MTC Freunde

Aenean condimentum, lacus sit amet luctus lobortis, dolores et quas molestias excepturi enim tellus ultrices elit, amet consequat enim elit noneas sit amet luctu. Quis nostrum exercitationem ullam corporis suscipit laboriosam.

NOSSO FOCO

Nosso foco é trabalhar para construir solidariedade internacional ao MTC e apoiar seus projetos educacionais, de justiça econômica e desenvolvimento sustentável, agro-combustíveis, energias renováveis, política climática, justiça social, agroecologia, gênero e emponderamento feminino, democratização, questões relacionadas com pequenos agricultores e conflitos de terra.

NOSSO TRABALHO

Nosso trabalho se materializa em dar voz ao MTC no Mundo através de compartilhamento de informações, organização de eventos, intercâmbio e publicações sobre as ações do MTC no Brasil.

CONECTANDO O MTC AO MUNDO

Somos o canal direto da comunidade internacional com o MTC no Brasil. Nos comunicando com o mundo nas línguas Inglesa, Alemã, Holandesa, Francesa e Espanhola.

VENHA CONHECER O MTC BRASIL

Se você desejar conhecer mais de perto o trabalho do MTC no Brasil, venha conhecer o portal brasileiro: MTC Brasil (https://mtcbrasil.org.br)

Envolva-se

Se você quer apoiar o MTC ou o nosso trabalho há varias maneira de você se engaja na nossa rede seja um membro Junte-se a nós! Faça parte de nossa rede, porque os membros são a fonte de nossa maior força. Somos uma equipe pequena e nosso trabalho é totalmente possível graças à dedicação de apoiadores como você. Não pode haver vitória sem sua voz, sua dedicação, sua luta e seu apoio. Quando estamos juntos, nada pode nos impedir.

Por isso ao você fazer adesão a você dever nossa rede você deve fazer uma contribuição mensal começando no valor de 5 euros/franco/dólar/libra e também quando possível assumindo um tarefa voluntaria especifica como:

  • Organizar um núcleo de amigos do MTC na sua cidade
  • Busca de novos doadores e membros
  • Elaboração de projetos e busca financiadores
  • Tradução voluntaria de material sobre MTC
  • Organização de evento como roda de conversa, palestra e festa para divulgar e arrecada fundos para o MTC
  • Organize uma exibição em casa / filme
  • Organize uma visita de líder do MTC na sua cidade
  • Organizar em grupo ou individual uma viagem pelo Brasil para conhecer o MTC e suas comunidades
  • Fazer uma doação para um dos nossos projetos

Assim ao se torna membro você escolhe a tarefa que você mais se identifica e executa de forma voluntária e eficaz.

Transparência na aplicação dos recursos

Transparência na aplicação dos recursos

O compromisso do MTC é com a transformação da sociedade por meio de mudanças das estruturas sociais e sistemas injustos que oprimem as pessoas e reduzem as possibilidades de desenvolvimento das comunidades, especialmente aos pequenos agricultores, sendo assim temos um critério básico que toda doação que recebemos 60% e destinado com trabalho direto com a nossa base e 40% e para ajudar na manutenção do MTC com custo administrativo mais vale lembrar que toda ação da rede amigos em si é executado de forma voluntária. 

Sempre procuramos agir de forma transparente porque a sua confiança é um dos maiores patrimônios para nós. Por isso, a organização trabalha para garantir a máxima eficiência na aplicação dos recursos

Se você acredita em um mundo saudável, pacífico, digno e justo para todos, então estamos ao seu lado para alcançá-lo, seja agindo nas ruas, na internet, em pequenas comunidades, nas grandes salas do poder ou nos locais mais remotos do planeta. Se tem idéias para chegarmos lá mais rápido, queremos aprender com você. Vamos sonhar, planejar e agir juntos.

Venha conosco e faça sua doação!

FAÇA A SUA DOAÇÃO

Explicações sobre a doação!

O que estão falando sobre o MTC.

  • O MTC é uma ação profética para luta dos excluídos do campo, porque precisamos lutar por justiça social e para que os camponeses permaneçam na terra.

    Padre Ari Reis - Coord. do Setor Social da CNBB
  • O MTC esta de parabéns porque só com a organização do povo em pequenas redes como os grupos de base será possível fazer grandes transformações na sociedade, por isso não poderia deixa de vir aqui porque eu acredito no MTC.

    Dra. Marina Gurgel - Juíza de Direito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
  • Hoje vem em nome do Presidente da republica boliviana Nicolas maduroe em nome do povo venezuelano venho manifestar nosso apoio ao MTC Brasil porque e um movimento revolucionário e queremos agradece o apoio que recebemos dessa organizações camponesa do brasil ao povo venezuelano.

    Diego Alfredo Molero Bellavia - Embaixador da Venezuela
  • A palavra que eu diria ao MTC é que está na hora de vocês se unirem entre si e com diversas organizações populares de maneira a ter uma força a partir da nossa fraqueza criar um verdadeira pátria de desejo de mudança olhar o brasil que nós queremos a pátria do nossos sonhos.

    Dom Tomás Balduíno
  • Amigos trabalhadores das diversas situações no Mundo. Nossa reunião em Santa Cruz, em vosso nome: o nosso pensamento é que se possa encontrar a vossa situação digna e mérito caridoso do vosso do estado de Imagem e semelhança do Senhor. Que o Senhor que criou o Trabalho lhes sustente para poder levar a dignidade deste Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Campo.

    Cardeal Turkson - Presidente da Comissão de Paz e Justiça do Vaticano

Seja Voluntário

O que acontece após se cadastrar como voluntário?